Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campanha mostra que os seus problemas não são tão graves como você pensava

A empatia é uma das grandes formas de auto conhecimento que utilizamos para entender o outro, sermos mais humildes ou ainda vivenciar algo pelo qual não passamos, mas que gostaríamos de saber “como seria se…”.

Essa campanha (com legenda em português), feita para arrecadar doações em prol da Organização Water is Life, trata exatamente disso: como ver nossos ‘problemas’ de países desenvolvidos – coletados através de posts no Twitter – sendo falado por crianças e adultos haitianos. O vídeo lança uma provocação: os problemas do primeiro mundo não são reais. O resultado é irônico e até um pouco constrangedor, e nos faz pensar duas vezes antes de reclamar de qualquer coisa que seja:


"Odeio quando os meus bancos de couro não estão aquecidos!"

"Quando vou ao banheiro e esqueço o meu celular"

"Quando eu deixo o meu carregador no andar de baixo"

"Quando deixo minhas roupas muito tempo na máquina e elas começam a feder"

"Quando o chiclete de menta faz minha água parecer muito gelada"

"Quando os meus vizinhos bloqueiam o WiFi deles"

Problemas do primeiro mundo não são reais.